Com o avanço da idade, é normal que o nosso organismo produza menos proteínas que influenciam a firmeza e viscosidade natural da pele, levando a uma maior incidência de rugas, linhas de expressão e flacidez. Além do fator idade, ainda temos os fatores externos que aceleram ainda mais essa oxidação, como por exemplo a exposição solar e a poluição. Neste sentido, estão sempre a surgir novas técnicas na área da estética para tornar a nossa pele rejuvenescida, como é o caso, do Jato de Plasma.

O que é o Jato de Plasma?
O jato de plasma é uma técnica inovadora que foi inserida no mercado da estética com o objetivo de reduzir a flacidez da pele. Desde 2005, que o método é adorado pelos seus incríveis, rápidos e duradouros resultados, resolvendo até alguns casos de flacidez que outras técnicas conhecidas e muito mais comuns não conseguiam solucionar.
Para este tratamento usa-se um aparelho caracterizado por ser um gerador de plasma. Para quem não sabe, o plasma é o quarto estado da matéria, em que os eletrões separam-se dos átomos produzindo um gás ionizado.
No procedimento, esse gás pode ser aplicado na pele através de despigmentadores elétricos, os quais influenciam no tipo de profundidade e raio de ação do jato de plasma. Este tratamento atinge somente o estrato córneo da epiderme, ou seja, a camada mais externa da pele.
Para que serve o Jato de Plasma?
Quando o jato de plasma atinge a camada superficial da pele, produz uma espécie de dano termal que estimula a produção natural de proteínas na nossa pele. Esse calor causa um género de uma contração que reduz as fibras elásticas da pele e promove a reestruturação.
Neste sentido, o jato de plasma serve para induzir o aumento da produção de colagéno, novas fibras elásticas, remoção de manchas provenientes de sol, preencher rugas e outras linhas de expressão superficiais da pele.
Além disso, em alguns casos, esta técnica também pode ser utilizada como modo de preparação da pele para receber peelings a laser, de forma a, haver uma melhor penetração do tratamento.

Áreas onde pode ser aplicado
Áreas com sinais de idade;
Áreas com manchas de sol;
Áreas com verrugas filiformes e planas;
Partes do corpo com dermatose em geral;
Rugas e linhas de expressão;
Pálpebras flácidas;
Olheiras;
Áreas micropigmentadas;
Em tatuagens pequenas para aclarar;
Na cara, como lifting;
No colo e pescoço, trazendo rejuvenescimento;
Na região dos papos;
Em locais com cicatrizes de acne;
Em locais do corpo com estrias brancas ou vermelhas (vermelhas saem mais facilmente);
Em locais do corpo com cicatrizes atróficas ou hipertróficas.
Antes e Após o tratamento
Os resultados começam a aparecer a partir do quinto ou sétimo dia após a aplicação da técnica. Do segundo ao quarto dia, normalmente, a pele fica com um aspeto de “queimada” ou meio que ressecada, e com o passar dos dias vai cicatrizando naturalmente com o estímulo da própria derme.
A partir da primeira semana já podem ser notados resultados como uma pele mais lisinha, sem manchas, mais firme e bem menos flácida.