Higiene no Salão

November 6, 2018

No seu salão, não arrisque! As clientes contam consigo para lhes dar um serviço de excelência. Não facilite e agarre todas as oportunidades para garantir que o seu Salão é ultra-higiénico. E isso significa mais do que limpar o espaço. Deixamos-lhe aqui algumas dicas que deverá seguir.

 

 

1. MANTENHA A SUA MESA E O SEU SALÃO LIMPOS

As áreas de trabalho desorganizadas e que não forem bem limpas atraem bactérias. Não queira saber quantos micróbios vivem em sua casa, e muito menos no seu salão, um local por onde passam tantas clientes todos os dias. Até uma mesa que à primeira vista parece agradável e arrumada pode ser um terreno fértil para bactéria, para isso é fundamental que o salão receba uma limpeza regular, usando os produtos antibacterianos certos.

 

 

 

DICA: use um desinfetante universal para limpar o seu Salão e a sua mesa. Entre cada cliente, pulverize com spray desinfetante e passe com um pano limpo.

 

2. LAVE AS SUAS MÃOS REGULARMENTE

A higiene começa em si! Certifique-se de que lava as suas mãos regularmente, sobretudo entre clientes. Depois das suas refeições, lave as mãos com especial atenção, porque os resíduos gordurosos dos alimentos não só sujos, como também comprometem a aderência nas unhas de gel.

 

3. DESINFECTE AS MÃOS DAS SUAS CLIENTES

Para além das suas próprias mãos, também é importante desinfetar cuidadosamente as mãos das suas clientes, caso esteja a realizar um serviço de unhas, por exemplo. E os pés também, claro, caso esteja a fazer uma pedicure. Não há nada mais dramático do que aplicar gel ou ou outro tipo de técnica em unhas que não foram cuidadosamente limpas. Essas unhas são o local perfeito para o cultivo de bactérias, mesmo por baixo de uma linda cor. E você não deseja isso para a sua cliente.

 

DICA: O Citrus é o produto ideal para desinfetar as mãos, os pés e as unhas. Um produto indispensável no seu salão.

 

 

 

4. CERTIFIQUE-SE DE QUE TODOS OS SEUS UTENSÍLIOS ESTÃO ESTERILIZADOS

O terceiro passo é manter todo o seu equipamento esterilizado. Para isso existem máquinas que facilitam essa tarefa, nomeadamente os esterilizadores. Este aparelho atingindo médias ou altas temperaturas, consegue matar todo o tipo de bactérias ou vírus que contém o material. Para que a sua utilização seja eficaz o tempo de utilização deve ser entre os 45 minutos e as 2 horas.

 

 

5. SUBSTITUA REGULARMENTE OS SEUS UTENSÍLIO

 

 

 

 

Please reload

Our Recent Posts

Campanha Flash 2019

January 22, 2019

Higiene no Salão

November 6, 2018

Nova técnica - Jato de Plasma

October 25, 2018

1/1
Please reload

Tags

Please reload