Chocoterapia

September 12, 2018

O que é a Chocoterapia?

 

O tratamento com cacau consiste em colocar no corpo do recetor uma mistura de cafeína, chocolate e diferentes óleos essenciais, com o objetivo de, estimular e drenar a pele. Quando o corpo estiver coberto com esta mistura, o profissional poderá realizar um peeling, ou seja, massajar todo o corpo com movimentos circulares de forma a que, as propriedades do chocolate e dos restantes componentes penetrem profundamente na pele. Durante o tratamento o chocolate deve estar quente para que as células do nosso corpo absorvam melhor a mistura. Através do peeling  consegue-se purificar a pele, eliminar a obstrução dos poros e obter um resultado hidratado, limpo e firme. Graças à cafeína, após o tratamento da chocoterapia a pele fica mais relaxada e com um melhor aspeto.

 

Propriedades do chocolate para a pele

 

O chocolate foi introduzido no mundo da estética devido às suas propriedades que melhoram a saúde da pele, conseguindo uma imagem mais bonita e rejuvenescida.

  • Hidratação profunda: o chocolate contribui para uma hidratação profunda da pele, ficando com um aspeto sedoso.

  • Desinflamação da pele: o cacau, sobretudo o mais puro, ajuda a combater a inflamação da pele, por isso, é um bom aliado para tratar o acne e as espinhas.

  • Antioxidante: é um dos motivos principais pelo qual as pessoas fazem tratamentos de chocoterapia já que o cacau tem uma grande capacidade para ajudar a prevenir o envelhecimento precoce, dispondo de propriedades antioxidantes. Com a aplicação do chocolate consegue-se obter uma pele mais jovem, firme e sem rugas.

  • Melhora a circulação: o cacau também ajuda a que a circulação sanguínea seja melhor e, portanto, contribui para oxigenar as células, algo que, esteticamente, se traduz em uma pele mais lisa e firme .

  • Menos stress e mais relaxamento: outro dos sinais favoráveis deste tratamento é que permite com que a pele fique menos cansada, com menos stress e, portanto, bem mais brilhante.

Podemos então concluir que, os benefícios do chocolate são muitos, este revela-se importante na regeneração da pele graças às suas propriedades hidratantes, tonificantes e revitalizantes. Ajuda igualmente na prevenção do aparecimento de rugas devido ao poder antioxidante e à presença de vitaminas A e E. Estimula, também, o metabolismo e a produção de serotonina no cérebro, que é a hormona responsável pela sensação de tranquilidade, relaxamento e felicidade. Mais uma razão para os apreciadores de chocolate não terem desculpa para não defender os benefícios deste alimento.
 

Por todos estes motivos, a chocoterapia está indicada para pessoas que queiram melhorar diferentes aspetos da pele, sendo uma técnica recomendada para os seguintes casos:

  • Pessoas com acne;

  • Pele com rugas;

  • Olheiras;

  • Pele com celulite;

  • Depressão;

  • Envelhecimento cutâneo;

  • Stress;

  • Pele com estrias;

  • Falta de luminosidade;

  • Falta de tonicidade;

  • Flacidez;

  • Má circulação;

  • Pessoas com retenção de líquidos;

  • Excesso de peso.
     

 
Qual a finalidade deste tratamento estético?

 

A nível estético ajuda no combate à celulite, já que o seu aroma leva à potencialização da secreção de endorfinas – hormonas responsáveis pelo bem-estar que ativam o sistema lipídico, apoiando a eliminação de gorduras. As já referidas propriedades do cacau, em conjunto ajudam a controlar o envelhecimento da pele e a flacidez, assim como, a eliminar líquidos graças à teobromina, que auxilia o sistema renal, atuando como diurético.

 

A Chocoterapia é um tratamento apenas aplicável no corpo?

 

A chocoterapia pode ser aplicada no corpo e também no rosto. Quando aplicado no rosto ajuda a reafirmar e hidratar a pele. Pessoas com peles sensíveis também se podem submeter a este tratamento estético, uma vez que este ajuda na oxigenação desta (pele). O único cuidado que se deve ter antes de realizar este tratamento no rosto é conhecer bem o seu tipo de pele.

Existem no mercado alguns produtos de uso cosmético feitos à base de cacau que podem ser aplicados em casa. Entre eles, destaca-se um gel suavizante para pele, que possui agentes redutores que ajuda no tratamento contra a acumulação de gordura. Também estão disponíveis máscaras corporais e faciais que possuem antioxidantes e constituintes que vão estimular a renovação celular.

Ainda a nível do cabelo se pode retirar benefícios do chocolate. Este é um excelente aliado na hidratação capilar. O tratamento à base de chocolate é indicado para cabelos que partem com facilidade e que não têm brilho.

 

 

A Chocoterapia só existe em técnica de massagem?

 

A chocoterapia deve ser feita com massagem. A massagem dura entre 45 a 70 minutos, e é realizada com aplicação de uma mistura de cacau, óleo de amêndoa e sais. Esta mistura é aplicada no corpo no sentido descendente, partindo do pescoço até aos pés, deixando a pele macia e suave. Se desejar que esta tenha um efeito esfoliante é adicionado ao cacau, uma lama mineral, que potencia esse efeito.

 

A Chocoterapia atua rapidamente no processo de eliminação de celulite?

 

 Por norma os resultados são visíveis logo após a primeira sessão. No final de um tratamento completo, composto por variadas sessões nota-se desde logo a diferença. Diminui a celulite e a “casca de laranja”.

 

  

Please reload

Our Recent Posts

Campanha Flash 2019

January 22, 2019

Higiene no Salão

November 6, 2018

Nova técnica - Jato de Plasma

October 25, 2018

1/1
Please reload

Tags

Please reload

 

©2018 by Wiser Academy.