©2018 by Wiser Academy.

Benefícios da Argiloterapia

September 4, 2018

 

O que é a Argiloterapia?

 

A Argiloterapia consiste num tratamento de estética que utiliza produtos à base de argila para cuidar da pele e dos cabelos, existindo por isso 2 tipos de Argiloterapia: a que é realizada no rosto e corpo e a que é realizada no cabelo.

A Argiloterapia aplicada no rosto e corpo permite desinflamar e desintoxicar a pele, enquanto no cabelo remove as impurezas, deixando-o macio, brilhante e saudável. 

As máscaras com argila são consideradas as mais antigas preparações para fins cosméticos, sendo por isso usadas há muitas gerações em tratamentos da beleza. Este produto tem uma forte capacidade de absorver e remover toxinas, metais pesados e impurezas, ao mesmo tempo que transferem para a pele diversos minerais e nutrientes benéficos.

 

 

 

 

 

1. Benefícios da Argiloterapia para o rosto e corpo

 

A Argiloterapia no rosto e corpo, também conhecida como argiloterapia corporal, consiste na aplicação de argila medicinal diretamente sobre a pele, para desinflamar, desintoxicar e melhorar a circulação sanguínea. A argila é indicada para o tratamento da pele seca, acne ou de outros problemas de pele como psoríase. Normalmente, é também muito usada para atenuar os sinais de cansaço, relaxar ou tratar a dor nas costas. Estes tratamentos devem ser realizados 1 vez por semana tendo que estar a argila a atuar sobre a pele durante 20 minutos.

 

 

2. Benefícios da Argiloterapia para o cabelo

 

A Argiloterapia no cabelo, também conhecida como argiloterapia capilar, consiste na aplicação de produtos à base de argila nos fios e no couro cabeludo, de modo a aumentar a hidratação e o brilho. 

Esta técnica funciona como uma espécie de peeling. Inicialmente irá remover todas as impurezas dos fios, raiz e couro cabeludo numa única aplicação, sendo ideal para o tratamento de problemas como queda de cabelo ou caspa.  Depois das primeiras aplicações os cabelos podem parecer mais secos devido à remoção das impurezas, porém ao fim de algumas sessões o cabelo vai ficando progressivamente mais macio, brilhante e saudável. É recomendado que o tratamento seja feito pelo menos 1 vez por semana, durante 10 semanas seguidas. 

 

 

3. Diferentes tipos de Argila

 

Existem diferentes tipos de argila que podem ser utilizados nos tratamentos de estética, sendo que cada um apresenta benefícios e propriedades específicas: 

  • Argila Branca: apresenta propriedades cicatrizantes e antisséticas, que promovem a regeneração, limpeza e cicatrização da pele. Este tipo de argila é especialmente indicado para o tratamento da acne ou para o aclaramento da pele, melhorando também a circulação sanguínea. 

  • Argila Verde ou Cinza: são ricas em silício e zinco, o que faz com que apresentem propriedades  purificadoras. Por esta razão, são especialmente indicadas para controlar a oleosidade, purificar a pele e tratar o acne. Quando aplicadas no corpo, elas ajudam a melhorar a elasticidade da pele e a combater a celulite. 

  • Argila Vermelha: é rica em óxido de ferro, e por isso é especialmente indicada para o tratamento da vermelhidão facial. Apresenta  uma ação que regula o fluxo sanguíneo e vascular. Quando aplicada no corpo, esta argila ajuda a reduzir a flacidez e a ativar a microcirculação. 

  • Argila amarela: é rica em silício e potássio, apresentando assim propriedades que regularizam o colagénio da pele. Por esta razão, esta argila nutre a pele em profundidade, ajudando na reconstituição celular e combatendo o envelhecimento. É ótima para remover impurezas e purificar a pele.  

  • Argila Roxa: é rica em magnésio, e por isso é ideal para melhorar o aspeto da pele, dando-lhe uma aparência mais jovem e radiante. Possui uma ação iónica, estimulante e nutritiva, sendo usada na eliminação de toxinas,  impurezas do corpo e para nutrição da pele.

 

 

Please reload

Our Recent Posts

Campanha Flash 2019

January 22, 2019

Higiene no Salão

November 6, 2018

Nova técnica - Jato de Plasma

October 25, 2018

1/1
Please reload

Tags

Please reload