Our Recent Posts

Tags

Nenhum tag.

Quer chegar ao Verão sem Celulite?

Quer chegar ao Verão sem Celulite?

Acabar com a celulite é o desejo que a maioria das mulheres têm no verão. Estando conscientes que esta questão perturba imenso a autoestima de uma mulher, a Wiser Academy disponibiliza algumas dicas para que possa aproveitar o máximo este verão sem ter preconceitos com o seu corpo.

Inicialmente é fundamental saber que a celulite é o acumulo dos líquidos que ficam entre as células de gordura, resultando no aumento das mesmas e causando irregularidades, ondulações, furos e cavidades na pele. Esta pode ser causada por má alimentação, o uso de anticoncecionais, vida sedentária, stresse do dia-a-dia, problemas hormonais, falta de atividades físicas, entre outros fatores. Vamos então conhecer as 5 formas de acabar com a celulite.



1. Alimentação Saudável


A prevenção de doenças, a disposição, o bom humor, o fortalecimento dos ossos e diminuição do peso são apenas alguns dos vários benefícios que uma alimentação saudável traz para a vida de qualquer pessoa.


Para quem está interessado em diminuir e acabar com a celulite, comer saudável é uma boa maneira de começar. Investir em alimentos que melhoram o funcionamento do intestino, como as fibras, é uma bom ponto de partida (frutas, vegetais, pão integral, nozes, legumes e cereais integrais, são alguns exemplos). A alimentação rica em fibras evitará os problemas de circulação linfática evitando e, consequentemente a formação de celulite.


Outra dica essencial é beber bastante água e chás, estes ajudarão o seu organismo a eliminar as toxinas do corpo. Não se esqueça que é essencial evitar alimentos com muito sal, açúcar e gordura saturada, estes pioram a aparência da pele.



2. Atividade Física


Num estado mais avançado, a celulite passa por um processo chamado de fibrose, formando nódulos na pele. O músculo flácido não sustenta o processo no tecido e isso causa os furinhos e toda a aparência irregular da celulite.


Praticar atividades físicas como pilates, corridas, caminhadas e musculação melhoram a circulação, queimam a gordura localizada e fortalecem os músculos. Ou seja, além de tratar a celulite a prática de exercícios físicos previne o aparecimento de novas marcas na pele. No entanto, é preciso ter atenção que os exercícios focados no crescimento dos músculos esticam a pele fazendo com que haja um aparecimento de estrias.



3. Perda de Peso

Já que o problema da celulite está nas células de gordura, perder peso é uma ótima maneira de tratar a celulite. Os dois primeiros tópicos que foram mencionados anteriormente, quando são praticados juntos resultam na perda de gordura de forma saudável, prevenindo o aparecimento da celulite e o seu desaparecimento.

Uma dica para quem pensa em investir em dietas para emagrecer é procurar um nutricionista. Ele é o profissional ideal para lhe estabelecer um plano alimentar saudável e adequado ao seu estilo de vida.

4. Cremes Anti-Celulíticos


Dependendo do grau em que se encontra a celulite, alguns cremes podem prevenir e até acabar com esta. Os mais aconselhados e que apresentam mais resultados são os que são indicados por profissionais e que se encontram associados aos tratamentos estéticos. Neste sentido não desespere e compre qualquer produto, a Wiser Academy aconselha-lhe os melhores produtos para esse efeito.


Existem duas variedades de gel redutor muito usados nos tratamentos de estéticas da gama do "body secrets" um com efeito quente de Cetona e Café e outro com efeito frio de Mentol e Hamamelis. Ambos os produtos são anti-celulíticos e adelgaçantes. Caso pretenda adquirir algum destes cremes terá só de entrar em contacto com a Wiser Academy e dentro de dias poderá começar com o seu tratamento. Não perca mais tempo.


Mas lembre-se que não chega investir em cremes e esperar que eles resolvam o problema sozinhos, o ideal é seguir todas as indicações deste post.



5. Tratamentos Estéticos para tratar a celulite


Os tratamentos estéticos são, sem dúvida, a melhor forma de tratar a celulite, perder a vergonha do corpo e de voltar a sentir-se bem consigo mesma. A celulite percorre diversas fases e quando esta já se encontra em estados mais avançados, somente os tratamentos estéticos apresentam resultados notáveis e satisfatórios.

Existem diversos tratamentos para este fim, no entanto, os que consideramos que são mais eficazes são: a Drenagem Linfática Manual, a Massagem de Gessoterpia, a Massagem Turbinada, a Pressoterapia e a Electroestimulação.

Quer ficar por dentro das tendências de estética, dicas de beleza e cuidados com o corpo? O nosso blog é o lugar ideal para você!

Se você ainda tem dúvidas, deixe o seu comentário. Ficaremos felizes em ajudá-la.


#Celulite #Tratamentos #TécnicasRedutoras